Segunda a Sexta Feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas

Administração - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Autismo em pauta!

Prefeito Gustavo recebe mães atípicas para discutir demandas relativas ao autismoNesta semana, o prefeito Gustavo recebeu um grupo representativo de mães atípicas para uma reunião essencialmente dedicada a ouvir e abordar as necessidades relacionadas ao autismo. O encontro, marcado por um diálogo aberto e construtivo, foi um passo significativo na direção de uma maior inclusão e suporte para pessoas autistas.Durante a reunião, as mães atípicas apresentaram uma série de solicitações e preocupações, destacando a importância de políticas e serviços mais adequados às necessidades específicas das pessoas com espectro autista. O vereador Everton, reconhecendo a urgência e a relevância dessas questões, expressou seu compromisso em dialogar com o legislativo local para ajudar no que for necessário.Gustavo anunciou a implementação imediata de medidas destinadas a melhorar o atendimento e apoio aos cidadãos autistas e suas famílias, entre elas destaca-se a contratação de uma psicopedagoga, cujo papel será crucial na orientação e assistência aos profissionais da educação na abordagem de alunos com necessidades especiais.Após a reunião, as mães atípicas expressaram sua gratidão pela receptividade e compromisso demonstrados pelo administração municipal. Elas destacaram a importância de tais encontros para promover uma maior conscientização e ação em prol da comunidade autista.